Espaço de acreditar nos sonhos,
Crescer para o futuro
e Ser a diferença no mundo!
O Serviço de Acolhimento Institucional na modalidade de Casa Lar é oferecido em unidades residenciais, onde o cuidado é executado por duas mães sociais, que revezam plantões intermitentes – em uma casa que não é a sua – prestando cuidados a um grupo de 10 (dez) crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva (ECA, Art. 101).
Atualizando suas ações e, em consonância com as políticas públicas de proteção as crianças e os adolescentes vitimas de violência no município de Campinas, a Associação de Educação do Homem de Amanhã – AEDHA inaugurou no ano de 2016, duas unidades de acolhimento institucional na modalidade de Casa Lar, estas nomeadas como “Crer & Ser” – Unidade I e II.
Uma Casa, um Lar
e muito Amor para quem mais precisa.
Buscamos por meio de ações articuladas com os diferentes atores responsáveis pelo cuidado, estimular o desenvolvimento das relações mais próximas, por meio da promoção de hábitos e atitudes de autonomia e de interação social com as pessoas da comunidade.
O público atendido nas Casas Lares “Crer & Ser” – Unidade I e II é composto de crianças e adolescentes, com idade entre zero a dezessete anos, onze meses e vinte e nove dias, de ambos os sexos, vítimas de abandono, negligência parental, violência doméstica e/ou abuso sexual, encaminhados pela Vara da Infância e Juventude de Campinas.
Um local onde as crianças e adolescentes são
amados e respeitados.
Prioritariamente são crianças e adolescentes e/ou grupos de irmãos cujos genitores estão destituídos do poder familiar ou em processo de destituição.
Contudo, na sua constituição humana e biológica, são crianças e adolescentes comuns como qualquer outra criança ou adolescente, desejosos e carentes de afetividade, de cuidado, de serem verdadeiramente amados e respeitados. E que no meio de tantas agruras, ainda são capazes de serem carinhosos e demonstrarem alegria e esperança na vida.